EM GUAÍRA: PREFEITURA COMPRA, APENAS, MIL QUILOS DE PACU PARA SOLTURA NO LAGO MARACÁ

Depois de muito mistério e informações desencontradas, o Diário Oficial do Município de Guaíra desta sexta-feira, trouxe o extrato de contrato por dispensa de licitação para aquisição de mil quilos de peixes, da espécie pacu, para soltura no Lago Maracá.

Como o termo de referência prevê que os peixes sejam entregues no prazo de dez dias da assinatura do contrato, presume-se que que os mesmos serão soltos para realização do torneio de pesca, que aconteceria no dia 18 de maio.

Com quase 3 mil metros de lâmina d`água, a quantidade é considerada pouca para a extensão do lago, embora seja fixada uma rede de contenção restringindo a área de dispersão dos peixes após a soltura.

Nos anos de 2018 e 2019, foram adquiridos o triplo da quantidade de peixes. Nas ocasiões foram soltos, pelas gestões anteriores, 3 toneladas, em cada evento, de peixes das espécies pacu, patinga e tilápia.

Com a quantidade reduzida, resta aos pescadores capricharem na tralha, ceva e técnica para garantir o pescado durante o evento, se o mesmo realmente for realizado.

Durante entrevista no Paço Municipal nesta sexta-feira, dia 6, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, falou dos festejos de 18 maio, aniversário da cidade, e citou a realização do desfile cívico-alegórico e de um show gratuito para a população, mas não comentou sobre o torneio de pesca. Aguardemos.