EM GUAÍRA: VEREADOR MORETTI REQUER INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR RURAL NO MUNICÍPIO
O setor educacional de Guaíra tem estado na pauta nos últimos dias.
Recentemente foram veiculados rumores de que perueiros que fazem o transporte escolar rural poderiam entrar em greve por melhores remunerações pelo serviço presado e também houve a troca “ruidosa” no comando da Diretoria de Educação do município.
Na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 10, tramitará o requerimento N.º 65/2022 de autoria do vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) que solicita informações ao Prefeito Junão sobre o transporte escolar rural no município durante o ano de 2022.
O parlamentar quer as seguintes informações:
1 – Relação contendo o número de linhas de transporte escolar rural disponibilizadas pela Prefeitura, contendo a quilometragem de cada linha, número de alunos de cada linha.
2- Dentre estas linhas, existe alguma inoperante por falta de alunos? Existem alunos destas linhas inoperantes que estão sendo transportados por prestadores de serviço de outras linhas? Se sim, especificar o motivo desta prática, assim como o prestador de serviço que está realizando a substituição, e sua linha originária.
3- Cópia de todos contratos vigentes das linhas de transporte escolar rural, assim como os processos de despesas mensais completos de cada uma das linhas.
4- Qual foi o percentual de reajuste concedido ao serviço de transporte rural no ano de 2022?
5- Todas as informações solicitadas neste requerimento dizem respeito ao exercício de 2022.
O Chefe do Executivo terá o prazo de 15 dias, podendo ser renovado por igual período, para responder ao requerimento do vereador Moretti.