EM GUAÍRA: HAPVIDA, PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES PÚBLICOS, SOLICITA PRAZO PARA RESOLVER PROBLEMAS PONTUADOS POR USUÁRIOS

A prefeitura de Guaíra realizou a segunda reunião com a operadora HapVida, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na manhã desta terça-feira, 10 de maio.

O prefeito Junão recebeu em seu gabinete os representantes de ambas as partes e também o chefe do Departamento Pessoal, João Luis Antonelli e o diretor de Transparência e Justiça, Dr. Beto Omoto.

No encontro, Junão expôs o alto número de reclamações que tem recebido sobre o plano de saúde dos servidores públicos, como a falta de médicos especialistas, a demora nos atendimentos, a necessidade do deslocamento para outras cidades para consultas e exames, além da ausência de uma ambulância 24h à disposição pela operadora. O Departamento Pessoal e o Sindserv também demonstraram a grande insatisfação dos usuários.

Como na primeira reunião ficou acordado que a HapVida ouviria as demandas dos pacientes, tendo marcado o plantão de atendimento no mês de abril (recebeu 28 reclamações apenas), agora, com as questões levantadas, a empresa apresentou um plano de ação e solicitou um prazo de 30 dias para conseguir negociar com os médicos que são necessários para compor o atendimento.

Após avaliação, o plano de ação exigirá que se tenha mais médicos especialistas, como fisioterapeutas, oftalmologistas, ortopedistas, cardiovascular, gastroenterologista, endocrinologista e obstetra. Além disso, a HapVida precisa buscar credencial para oferecer exames de tomografia na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que possui o aparelho, mas não atende aos pacientes deste plano; e também fazer a emissão das carteirinhas para seus pacientes.

Referente a ambulância à disposição, o plano deve dar um posicionamento já nos próximos dias. Quanto às dificuldades em agendamento e auxílio para cirurgias de urgência e emergência, a operadora disponibilizou um número de WhatsApp para que seus usuários entrem em contato: (17) 99192-6596 – Mariana Moreira.

 

“Nesta reunião, mostramos o tamanho da insatisfação dos nossos servidores com este plano de saúde e eles se comprometeram em resolver e pediram um prazo para isso. Aceitamos esse prazo, mas pedimos agilidade, porque quando o assunto é saúde não há como esperar. A prefeitura e o sindicato estão juntos nessa para tentar resolver essas questões”, declara o prefeito Junão.

Fonte: Prefeitura de Guaíra