EM GUAÍRA: PREFEITO JUNÃO DIZ QUE RECEBEU MATERIAL ERRADO PARA ILUMINAÇÃO DO ANEL VIÁRIO, MAS EX-SUPERVISOR DO SERVIÇO, AFIRMA QUE LICITAÇÃO NÃO FOI FEITA

Durante entrevista à rádio Sefe FM, nesta quinta-feira, 12, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, fez várias considerações sobre os seus 6 meses à frente da Administração Municipal.

Ao falar aos moradores do Bairro São Francisco, o chefe do Executivo comentou o projeto de iluminação do Anel Viário Júlio Rubim. De acordo com Junão os materiais já estão licitados e comprados, mas os braços utilizados para fixação das luminárias teriam vindo no tamanho errado. “Os braços que vieram eram curtos e tivemos que fazer a troca desses materiais”, afirmou o prefeito. (confira vídeo)

Como o requerimento e termo de referência para aquisição desses materiais foram feitos na administração passada, com gestão contratual, do ex supervisor do programa de iluminação da cidade, Jorge Luiz Cruz, o Portal Guaíra Informa o procurou para que ele se posicionasse sobre o assunto.

Jorge Cruz afirmou que não teria como o prefeito ter recebido materiais errados, porque não foram comprados. “Fiz o protocolo no dia 1º de setembro de 2021 no Departamento de Compras e até hoje eles não fizeram a licitação para a compra desses materiais, então não tem como ter sido enviado à prefeitura braços curtos, além disso como mostram os documentos fiz a solicitação de braços longos com 4,48 mts, iguais aos utilizados para iluminar a Estrada da Mata”, disse Cruz. (confira documentos)

Com essa informação, o Portal Guaíra Informa, pesquisou no site da Prefeitura Municipal desde setembro de 2021 e, até o momento, não foi localizada nenhuma licitação, em trâmite, para aquisição desses materiais para iluminação do Anel Viário.

O único processo licitatório em execução é a aquisição de lâmpadas de Led de 150 watts, para serem utilizadas na conclusão da iluminação da região central e no Anel Viário da cidade, conforme documentação, também, deixada por Jorge Cruz. No entanto sem a compra dos braços e das cintas de aço (abraçadeiras) não tem como as luminárias serem fixadas nos postes do Anel Viário.