EM GUAÍRA: APÓS PREFEITO JUNÃO ALEGAR QUE HAVIA RECEBIDO MATERIAL ERRADO, PREFEITURA CONFIRMA QUE COMPRA DE BRAÇOS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA AINDA ESTÁ EM LICITAÇÃO

Conforme matéria veiculada pelo Portal Guaíra Informa no dia 13 de maio de 2022, na qual era contestada a alegação feita pelo Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, durante entrevista a uma emissora local, de que havia recebido braços metálicos errados para instalação das luminárias para iluminação do Anel Viário Júlio Rubin e que teria que ser feita a substituição dos materiais, nesta terça-feira, dia 24, a própria prefeitura divulgou release a imprensa, informando que a compra dos materiais ainda está em licitação, ou seja ainda não aconteceu. (confira matéria veiculada no link: https://guairainforma.com.br/2022/05/13/em-guaira-prefeito-junao-diz-que-recebeu-material-errado-para-iluminacao-do-anel-viario-mas-ex-supervisor-do-servico-afirma-que-licitacao-nao-foi-feita/ )

O release da Prefeitura, distribuído pelo Departamento de Comunicação da Administração Municipal, diz que desde o ano passado, o setor de compras da prefeitura segue com a licitação em aberto da compra de luminárias para serem instaladas no Anel Viário Julio Rubin – desde a rotatória do Jataí, descendo pelo anel viário do antigo matadouro e seguindo até a rotatória da APAE. Esta via é a de acesso ao bairro São Francisco e Chácara Pão de Açúcar.

O release esclarece ainda que até o momento, já foram desclassificadas seis empresas por não atenderem aos requisitos mínimos exigidos. “O produto ofertado pelas licitantes não atendia ao exigido. Foram convocados os próximos e os produtos estão sendo analisados”, informa o chefe do departamento de compras, Cleber Sander.

Agora, mais uma empresa está sendo analisada. “Está sendo analisada a documentação e também os laudos técnicos do produto ofertado para ver se esta atende às regulamentações que a lei exige. Em breve será finalizado o processo para aquisição das luminárias para o trabalho”, completa.

O informe da prefeitura ainda confirma a matéria do Portal Guaíra Informa, ao salientar que outros materiais necessários para a execução também estão em fase licitatória, que são as cintas metálicas, braços e parafusos.

De acordo com o release, o prefeito Junão está cobrando o setor, mas lamenta que a burocracia barre a agilidade dos serviços prestados à comunidade. “Temos que seguir todas as exigências, para nos mantermos dentro da lei. Infelizmente isso demanda tempo, mas temos que adquirir produtos de qualidade para que o serviço seja prestado com eficiência”, afirma.

Fonte: Com informações da Prefeitura Municipal