EM PLANURA: NECROPSIA APONTA QUE MORTE DE BEBÊ FOI CAUSADA POR SUFOCAMENTO

O laudo de necropsia da morte de David Gabriel dos Reis Oliveira, de apenas um mês de vida, que morreu em Planura, foi concluído nesta semana pelo Posto de Perícia de Frutal. O fato aconteceu na manhã do dia 14 de maio, quando familiares deram entrada com a criança sem sinais de vida na Unidade Básica de Saúde de Planura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como maus-tratos.

De acordo com o laudo pericial, assinado pelo médico legista, foi concluído que a morte da criança se deu por insuficiência respiratória decorrente de asfixia mecânica por sufocação.

CASO

Conforme ocorrência, a médica que estava no plantão relatou à Polícia Militar que o bebê chegou na unidade com sangue no rosto e nariz e que, apesar dos procedimentos de primeiros socorros, não foi possível reanimar a criança.

A família é de Uberaba e estava na cidade de Planura, para passar o feriado do Dia das Mães. De acordo com a mãe, o bebê estava resfriado e já havia passado por uma consulta médica no dia anterior ao fato, sendo receitados apenas medicamentos para aplicar nas narinas, o que segundo foi relatado, estava sendo feito.

O corpo foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Frutal.

Fonte: Portal NC