EM GUAÍRA: PREFEITURA AFIRMA QUE ESGOTO ESTÁ SENDO TRATADO DE FORMA INEFICIENTE

De acordo com release distribuído a imprensa pelo Departamento de Comunicação do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, ao assumir o governo, a atual gestão teria feito levantamento e relatórios que comprovariam que há sete anos se faz o tratamento de esgoto de forma ineficiente no município de Guaíra;.

De acordo com o release em resposta à Câmara Municipal teria sido encaminhado estudo realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Sapucaí Mirim Grande (CBH-SMG), com dados consolidados pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. As coletas foram realizadas no ponto de monitoramento localizado no Ribeirão do Jardim abaixo do lançamento das lagoas do Fogão, Matadouro e Santa Quitéria.

Segundo a atual gestão no documento ficaria demonstrado que a proporção de redução de carga orgânica poluidora é de apenas 23,6%.

Ainda de acordo com as informações a atual administração solicitou e recebeu licença a título precário para a CETESB, para conseguir adequar o tratamento do esgoto com o término do emissário, finalização da Estação de Tratamento de Esgoto e desativar as lagoas do Fogão e do Matadouro.

Fonte: Prefeitura de Guaíra