EM GUAÍRA: APÓS 2 ANOS DE PARALIZAÇÃO, ATIVIDADES DA TERCEIRA IDADE SÃO RETOMADAS NO MUNICÍPIO
A prefeitura de Guaíra deu início, nesta segunda-feira, 06 de junho, às atividades socioassistenciais da melhor idade, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o primeiro encontro dos idosos da região do CRAS 1 e CCI, realizado no Centro Comunitário Etelvina Santana.
A reunião contou com a presença do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, do vice-prefeito José Carlos Soares e dos setores de assistência social, com a diretora Maria Adriana e sua equipe; da saúde, com a diretora Rose Lima e sua equipe; do Fundo Social, com a chefe Julia Borges; da cultura e do esporte, com professores.
As atividades acontecerão sempre das 13h às 16h, de acordo com cada território: o território um, da região do CRAS 1 e CCI; o dois, do CRAS 2 (região do Aniceto); território 3, Cras 3; e ainda para os idosos do Guaritá.
O projeto é realizado pelas diretorias de assistência, desenvolvimento e inclusão social, educação, cultura e esporte, saúde e pelo Fundo Social de Solidariedade.
“Como é bom ver a grande adesão da melhor idade nessas atividades. Estamos hoje com a casa cheia e esperamos que assim seja também com todas as outras regiões. Esses encontros serão de grande valia para vocês, com atividades culturais e esportivas, além de importantes orientações nas áreas de saúde e assistência”, afirmou o prefeito Junão.
Pessoas acima de 60 anos que ainda não se inscreveram e têm interesse devem procurar o CRAS de sua região.
Fonte: Prefeitura de Guaíra