EM BARRETOS: POLÍCIA CIVIL PRENDE 5 POR FURTO DE LARANJAS E RECUPERA 80 SACOS DA FRUTA

Os policiais civis da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, de Barretos, tomaram conhecimento da prática reiterada de furtos na Fazenda Guanabara que pertence à empresa Cutrale.

O trabalho de investigação, coordenado pelo delegado Daniel do Prado Gonçalves, apurou que um dos indiciados, um comerciante de 41 anos possui um hortifrúti na região da avenida do Contorno.

Durante o monitoramento, verificou-se. por cerca 1 mês, que ele todos os dias por volta das 15 horas utilizava uma Van, para transportar os comparsas com idades 29, 36, 25 e 33 anos, até a fazenda, pela estrada das Contendas, onde acessava a propriedade pelos fundos.

Deixava os quatro indivíduos    para que colhessem as laranjas e retornava novamente a fazenda por volta 20 horas, para buscá-los e trazer a carga de frutas furtadas, que era levada ao seu hortifrúti.

Diante disso, o delegado Daniel determinou que na quarta – feira, 15, fosse montada uma campana, e verificou-se que o indiciado foi até a propriedade e regressou no horário de costume.

Como previsto, ele retornou ao local para buscar os colhedores e os frutos, e na volta foi abordado pelos policiais no trevo de acesso da vicinal Luiz Donato (Estrada das Contendas) com a rodovia Assis Chateaubriand.

Dentro da Van além do comerciante e dos quatro colhedores, os policiais encontraram os 80 sacos de laranjas.

Todos confessaram o furto, sendo que os colhedores alegaram que recebiam do dono do hortifrúti R$ 12,00 por caixa colhida.

O caso foi apresentado no Plantão Policial, e os cinco indivíduos foram autuados em flagrante por furto e recolhidos à cadeia.

Fonte: O Diário