EM GUAÍRA: APÓS APROVAR AUMENTO DO ÍNDICE PARA POSSÍVEL, ENDIVIDAMENTO DE SERVIDORES, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TENTA REDUZIR JUROS COBRADOS PARA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Na manhã de hoje, 23, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior e o vice, José Carlos Soares, reuniram-se com os funcionários do Banco Bradesco, Valéria Barros, gerente Pessoa Jurídica; Luciano Guerra, Gerente da Agência Local; e Franciele Corona, gerente das contas dos servidores públicos, solicitando a redução de juros nos empréstimos consignados para funcionários da Prefeitura.

O Bradesco acenou positivamente para o pedido e apresentará a proposta para as alçadas superiores da instituição bancária.

Recentemente foi aprovada na Câmara Municipal, a lei que aumenta de 30% para 35% a margem do consignado (empréstimos com desconto em folha) proposta pelo Executivo, referendada pela maioria dos vereadores e já sancionada pelo prefeito. O servidor tem a liberdade para contrair ou não a dívida com a instituição bancária.

“Eu e o Zé Soares, que tem muita bagagem no ramo bancário, elaboramos esta proposta solicitada pelos servidores e vereadores, que traz benefícios para os funcionários públicos municipais, com juros mais baixos nos empréstimos, pois os servidores utilizam para diversos negócios, seja aquisição de bens, reformas de casas e outros usos”, comentou o Prefeito Junão.

Analistas consideram que a tentativa de redução na taxa de juros cobrados pela instituição financeira nos empréstimos consignados dos servidores, deveria ter sido feita antes da aprovação do índice de endividamento dos funcionários públicos.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Guaíra