EM GUAÍRA: VOTAÇÃO DO SIM NA CÂMARA MUNICIPAL IMPÔE DERROTA EXPRESSIVA DO PREFEITO JUNÃO NA CÂMARA MUNICIPAL
Na tarde desta terça-feira, 28, foi realizada a 4ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de Guaíra, tendo na pauta diversos projetos a serem votados pelos vereadores, antes do recesso de julho.
A grande polêmica foi relacionada à votação do Projeto de Lei Nº 12/2022, de autoria do prefeito Junão, que criava o SIM, Serviço de Inspeção Municipal, para os produtos de origem animal produzidos e comercializados por produtores do município.
Embora alguns vereadores da base aliada do prefeito tenham tentado convencer os demais parlamentares sobre a, suposta, importância do projeto que poderia, inclusive, transferir toda a responsabilidade a um consórcio de municípios para implantação do projeto, a matéria foi reprovada por 6 votos a 3.
A rejeição ao projeto contou, inclusive, com o voto do próprio líder do prefeito na Câmara, vereador José Pugliesi de Oliveira Neto (MDB) que em seu pronunciamento expôs as diversas normas que a Lei imporia, principalmente aos pequenos produtores do município, contrariando até o integrante de seu grupo político, vereador Denir Ferreira dos Santos.
Ao final a maioria dos parlamentares, formada pelos vereadores José Reginaldo Moretti, André Gregório, Rafael Talarico, Stefanio Stafuzza, Caio Augusto e José Pugliesi de Oliveira Neto votaram contra o projeto, por acreditarem que, principalmente, os pequenos produtores guairenses poderiam ser prejudicados com a nova Lei.
Votaram a favor os vereadores Denir Ferreira dos Santos, Renan Lelis Lopes e Francisco Borges de Sousa Filho (Chiquinho).