EM GUAÍRA: EM REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS DE ENTIDADE, PREFEITO JUNÃO QUESTIONA TRABALHO DA DIRETORIA DA APAE

Na tarde desta terça-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal de Guaíra, aconteceu uma reunião com a presença de funcionários da APAE, vereadores e o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior. Estiveram ao encontro os vereadores, Anderson Lima, Rafael Talarico, Denir Ferreira dos Santos e Francisco Borges de Sousa Filho (Chiquinho). Na pauta, os funcionários da entidade cobravam o reajuste de seus salários pela Administração Municipal.

Em vídeo da reunião nas redes sociais, o prefeito Junão disse que a responsabilidade para conceder aumento salarial a esses trabalhadores é da diretoria da entidade e fez diversos questionamentos a atual gestão da APAE, que ele fez questão de mencionar que não estava presente à reunião.

“Cadê a diretoria da organização? Deveria estar aqui. Não é responsabilidade da prefeitura dar aumento para vocês e sim da diretoria”, disse Junão.

De acordo com o Governo Municipal “o prefeito Junão fez compromisso de campanha e afirma que está cumprindo, já que neste ano de 2022 houve um aumento no repasse, no setor de educação da entidade, de 30% e no setor de saúde de 44%. Além disso, a atual gestão também aprovou o auxílio alimentação para os funcionários da APAE, no valor de R$250,00” (Fonte: Cultura FM).

Na parte mais contundente de seu pronunciamento, Junão, questionou o presidente da APAE, Renato Santos, sobre o porquê de, em dois anos de pandemia, a diretoria ter recebido, por exemplo, a verba da saúde, não ter usado e não concedido reajuste salarial aos funcionários. (confira vídeo)

Junão fez questão de frisar que a questão salarial deve ser vista para os trabalhadores de todas as entidades e voltou a afirmar que sua funcionária, bem como colaboradores do comércio. ganham mais do que os contratados da APAE.

Imagens: Reginaldo Luiz de Souza