EM GUAÍRA: ADMINISTRAÇÃO PEDE MAIS 300 VAGAS DO BOLSA DO POVO PARA GOVERNO DO ESTADO
Nesta quinta-feira, 07 de julho, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, acompanhado de seus diretores Maria Adriana Gomes (Assistência Social) e Tarcísio Rodrigues (Desenvolvimento) e da chefe da proteção básica, Delza Ferreira, recebeu a diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Natália Rick, para fazer algumas solicitações ao Governo de São Paulo. Foram solicitadas mais 300 vagas para o Programa Bolsa do Povo.
No momento, 300 pessoas estão trabalhando no Programa – em final de contrato – e mais 300 vagas estão em fase de inscrições. Agora, a prefeitura espera ser atendida em mais este pedido. “Vimos o quanto o Bolsa do Povo traz benefícios para a nossa cidade, não somente com mão de obra para o poder público, mas oferecendo mais emprego para os cidadãos e movimentando a economia local. Como nossa gestão está administrando bem esse alto número e conseguindo inserir essas pessoas na atuação, fizemos este pedido à secretaria de Desenvolvimento”, afirma o prefeito.
Maria Adriana, que tem buscado junto ao governo estadual estes benefícios, está otimista quanto à resposta. “A Natália nos confirmou que somos o município com maior solicitação de vagas em sua regional, pois além de solicitarmos, estamos conseguindo preencher todas essas inscrições. Agora, aguardamos e acreditamos que em breve poderemos ter melhores notícias para a população”, diz a diretora municipal de assistência, desenvolvimento e inclusão social.
Quanto ao movimento que traz para a economia local, Tarcisio aponta os benefícios que este programa traz para o comércio guairense. “Sabemos que essas pessoas consomem em nossa cidade e isso é muito importante para movimentar os nossos pequenos empreendedores”, declara o diretor municipal de desenvolvimento.
Além disso, durante a reunião, Guaíra também confirmou que uma carreta de cursos de capacitação virá ainda em 2022. “Em parceria com a secretaria estadual, traremos mais profissionalizações para os nossos guairenses”, completa Tarcísio.
Fonte: Prefeitura de Guaíra