EM GUAÍRA: APÓS ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL, POPULAÇÃO LEMBRA QUE EDVALDO MORAIS AFIRMOU QUE PREFEITO JUNÃO TIROU RECURSO PARA PAVIMENTAÇÃO PARCIAL DA ESTRADA DO GUARITÁ PARA INVESTIR EM VIA DO GOVERNO DO ESTADO

Embora o acidente que ceifou a vida do guairense, Sinomar Ângelo, na tarde deste domingo, 10, tenha acontecido nas proximidades da Capela do Pindoba, na Vicinal Guerino Talarico, a Estrada do Guaritá, a população lembrou do pronunciamento feito pelo vereador Edvaldo Morais, em abril desse ano, sobre a pavimentação inicial da via, o que poderia contribuir para redução de acidentes.

Segundo o vereador, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, em São Paulo, teria vetado o recurso que já estaria destinado para a pavimentação parcial da estrada.

De acordo com Morais, enquanto ocupou o cargo de prefeito em 2021, teria deixado, em caixa, cerca de R$ 3 milhões para pavimentação e ainda, com recursos do Estado, R$ 1 milhão para o projeto Melhor Caminho para melhorias na referida estrada.

Edvaldo Morais disse que o prefeito teria afirmado que o recurso será usado na duplicação do Acesso 3 do município, no trecho entre os Postos Jataí e Cinquentão. No entanto a referida pista pertence ao Governo do Estado, ou seja, cabe ao DER sua conservação e, eventual, ampliação.

“O prefeito tem que explicar aos moradores do Guaritá porque não quis fazer a pavimentação da vicinal. Quantas ambulâncias quebram naquela estrada. Isso é uma crueldade”, disse Edvaldo. (Confira vídeo do pronunciamento)