EM ÁGUA COMPRIDA: BANDIDOS, INVADEM RANCHO, FAZEM REFÉNS, ROUBAM BARCO E FOGEM SENTIDO MIGUELÓPOLIS

Três amigos foram roubados enquanto pescavam em Água Comprida (MG). De acordo com o relato, os jovens estavam pescando, por volta de 21h de quarta-feira, 13, no Rio Grande, quando quatro indivíduos encapuzados, divididos em dois barcos, seguiram em direção a eles.

Assustados, eles tentaram fugir, mas os autores efetuaram disparos na direção das vítimas, obrigando eles a deitarem. Dois jovens foram agredidos com socos, tapas e coronhadas na cabeça. Os autores levaram o barco e os materiais de pesca dos indivíduos e seguiram sentido Miguelópolis.

Quando estavam relatando o fato para a Polícia Militar, depois de conseguirem ajuda de um casal que estava próximo ao local, os policiais receberam outra ligação relatando outro roubo, nos ranchos São Jorge. Foi constatado que, possivelmente, os mesmos autores que haviam praticado o roubo do barco, passaram antes pelos ranchos e fizeram um arrastão, por volta de 18h30.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos trancaram as cinco vítimas dentro de um quarto e roubaram materiais eletrônicos, freezers, botijão de gás, máquina de cortar grama e outros itens da casa. Duas vítimas foram agredidas com socos e com coronhadas, além de receberem ameaças de morte.

Proprietária de um outro rancho invadido relatou que a porta foi arrombada e a fechadura danificada, mas nada foi levado.

As vítimas relataram que os autores tinham sotaque paulista e se chamavam de “Zé” e “Indião”. Os suspeitos não foram identificados.

Fonte: JM – Jornal da Manhã on-line