EM ITUVERAVA: GERENTE DE BANCO FRAUDAVA EMPRÉSTIMOS, EM NOME DE CLIENTES, PARA FICAR COM O DINHEIRO

Uma gerente de banco foi presa nesta sexta-feira (15) em Ituverava (SP) por suspeita de estelionato. Segundo a Polícia Civil, a funcionária, de 32 anos, teria feito empréstimos em nome de clientes da instituição para ficar com o dinheiro.

Ela foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ainda foram apreendidos documentos que serão analisados pelos investigadores. A denúncia foi feita à Polícia Civil por clientes, a maioria idosos, depois que eles perceberam as movimentações não autorizadas nas contas da agência.

Segundo a investigação, a gerente de um banco privado aproveitava as facilidades propiciadas pela função para contrair diversos empréstimos de forma clandestina e sem o consentimento dos clientes. O valor que ela teria obtido com as fraudes ainda está sendo analisado pela Polícia Civil.

Nesta sexta-feira, policiais coordenados pelos delegados Gabriel Fernando Tomaz e Rafael de Paula Leao Andreo cumpriram um mandado de busca e apreensão e outro de prisão contra a gerente.

Cartões de crédito, anotações com CPFs e datas pagamento de prováveis vítimas, boletos, documentos, celular, máquina de cartão e notebook foram apreendidos e levados à Delegacia de Ituverava.

A suspeita foi encaminhada à Cadeia de Franca, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1