EM GUAÍRA: SINDICATO DOS SERVIDORES PROTOCOLA ABAIXO ASSINADO NA PREFEITURA CONTRA SERVIÇOS DO PLANO DE SAÚDE

A matéria está no site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra e informa que na tarde de quinta-feira, 14, a entidade representada pelo Presidente Rodrigo Borghetti, protocolou junto à Prefeitura Municipal um abaixo assinado endereçado ao Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, visando providências no, que considera, mau atendimento realizado pela Hapvida Saúde.

De acordo com o sindicato, o documento foi disponibilizado em todos os setores da administração e conta com assinaturas de servidores ativos e inativos que são usuários do Plano de Saúde Hapvida e que se encontrariam insatisfeitos com os serviços prestados.

“O Plano de Saúde Hapvida é custeado pelos servidores, que arcam com a maior parte do valor das mensalidades, e a Prefeitura de Guaíra oferece um auxílio que se encontra totalmente defasado pelas perdas inflacionárias e reajustes de mensalidades. Resumindo, o Plano Hapvida tem um serviço caro e ineficiente para os servidores e a insatisfação dos titulares e dependentes vem aumentando a cada dia” esclarece o presidente do sindicato.

O requerimento de providências foi protocolado sob o nº 100004626/2022 e relata ao Prefeito Junão as principais falhas e reclamações dos servidores públicos usuários do plano, tais quais:

  1. Mau atendimento ao público usuário;
  2. Descaso e omissão no atendimento aos usuários;
  3. Falta de profissionais e clínicas da área médica;
  4. Falta de profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição;
  5. Espaços físicos inadequados ao exercício das atividades;
  6. Deficiência em comunicação e atendimento ao público;
  7. Atendimento desumanizado e ineficiência do SAC;
  8. Tratamentos negados imotivadamente;
  9. Falta de laboratórios para coleta e análise de material;
  10. Autorizações de diagnósticos por imagens negadas imotivadamente;
  11. Não autorização de cirurgias urgentes, obrigando os usuários a realizarem cirurgias de emergência através do SUS;
  12. Demora nas autorizações de procedimentos;
  13. Ausência de gerentes com autonomia e capacidade de resolução de conflitos na cidade;
  14. Cobrança indevida de coparticipação em emergências, exames, retornos, etc.
  15. Tratamento desumanizado e precário no espaço localizado na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra-SP;
  16. Falta de ambulância para deslocamento e emergências;
  17. Descredenciamento em massa de profissionais da área de saúde;
  18. Lista desatualizada de profissionais conveniados, devido à ao alto número de descredenciamentos;
  19. Valor elevado da mensalidade do plano e baixa contrapartida da Prefeitura;
  20. Falta de seguro/auxílio-funeral;
  21. Falta de empenho do Poder Público Municipal na fiscalização/denúncia do contrato;
  22. Descaso do Setor de Ouvidoria Municipal no tocante às reclamações formuladas.

“Caso o Prefeito não tome as providências exigidas, o Sindicato ingressará com as medidas cabíveis em face da Administração Pública, que é a gestora e responsável pela fiscalização do contrato com a Hapvida”, enfatiza a matéria do Sindicato.

Imagem: Sindicato dos Servidores de Guaíra