EM BARRETOS: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA PARTICIPAÇÃO DE MOTORISTA EM SUPOSTO ROUBO DE CARGA DE METAL EM COLÔMBIA
Policiais Civis da DEIC/DISE de Ribeirão Preto (DEINTER-3) deram cumprimento, na manhã de hoje (22/07), a um mandado de busca e apreensão em uma transportadora daquela cidade. Na ocasião, uma mulher foi presa em flagrante por posse de arma de fogo, sendo apreendidos dois revólveres.
O mandado de busca e apreensão decorreu de uma investigação em andamento realizada pela Polícia Civil de Barretos, através dos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).
Os agentes tomaram conhecimento que, em 11 de outubro de 2021, um motorista procurou uma Delegacia de Polícia da Capital, informando que havia sofrido um roubo na cidade de Colômbia, próxima a Barretos, enquanto transportava 27 toneladas de treliça de ferro.
Segundo o motorista, ele havia pernoitado em um posto de combustíveis naquela cidade e logo após sair em viagem foi abordado por dois veículos, os quais tomaram o caminhão de assalto, abandonando o motorista e o caminhão vazios no Bairro de Pimentas, em Guarulhos.
Iniciadas as investigações, os policiais civis apuraram, por meio de modernas técnicas investigativas, que a carga não havia sido roubada, mas possivelmente desviada pelo motorista.
Apurou-se, ainda, que o mesmo motorista havia sido vítima de diversos supostos roubos em curto espaço de tempo.
De igual modo, verificou-se que as carretas por ele utilizadas também haviam se envolvido em diversas ocorrências de sinistro de carga, o que levantou as suspeitas dos policiais em relação à empresa de transportes.
Diante disso, a autoridade policial que preside a investigação, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão para o endereço da transportadora, onde também reside um de seus proprietários. O mandado foi expedido e cumprido na data de hoje pelos policiais civis da DEIC/DISE de Ribeirão Preto.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo e suas munições, além de diversas placas de veículo, cheques e um celular, os quais serão analisados pela investigação. Uma mulher foi presa por posse ilegal de arma de fogo.
O motorista encontra-se atualmente preso, em virtude de um outro desvio de carga. As investigações agora prosseguem para apurar outros envolvidos no esquema.
ACS Delegacia Seccional de Barretos