EM GUAÍRA: INTRIGAS E CIÚMES PODEM PREJUDICAR ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JUNÃO

Conforme todos os, antes, boatos vem se confirmando dentro da administração do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, talvez, os próximos rumores também possam se concretizar.

Palavras de um observador político: “Quando se faz alianças pesadas, com certeza o preço a se pagar será pesado, em dobro”, e, pode ser isso o que o atual chefe do executivo está enfrentando.

Com uma ampla aliança política sendo a maioria pública e outras, ao que se comenta, nem tanto, Junão vem pagando um alto preço pelos camaradas que trouxe para a administração pública.

As constantes trocas de aliados em cargos comissionados, substituição de servidores ocupantes de Funções Gratificadas, os FGs, poderiam exemplificar as situações vivenciadas diariamente no Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros”.

Um ex-prefeito ao presenciar uma discussão acirrada entre dois candidatos a vereador sobre quem falaria primeiro e qual seria o tema do discurso, antes de um comício no ano 2000 disse ao interlocutor: “Não tem coisa pior do que ciúme de homem de outro homem”, fazendo analogia a vaidade, que no filme “Advogado do Diabo”, seria o pecado preferido de Satã.

O Chefe do Executivo guairense estaria vivendo “o fogo das vaidades” de seus asseclas, que por ciúmes já teriam conseguido derrubar alguns aliados de Junão e agora querem em bandeja as “cabeças” de outros correligionários.

Se Junão cederia ou não a pressão para atender as supostas reivindicações de seus companheiros, só o tempo poderá mostrar.