EM GUAÍRA: CASA DE CULTURA E PRAÇA SÃO SEBASTIÃO SÃO ALVOS DE VÂNDALOS

De acordo com a prefeitura de Guaíra, pessoas sem qualquer tipo de respeito pela cidade cidade estão depredando os espaços públicos, que recebem famílias guairenses para eventos e lazer aos finais de semana.

Locais como a praça São Sebastião e a Casa de Cultura estão sendo alvos de vândalos, que picharam várias paredes recém-pintadas.

A prefeitura, no início da atual gestão, pintou e revitalizou os banheiros da praça para receber o evento de natal, para que os cidadãos pudessem curtir o espaço com dignidade. Mas, recentemente, além de arrancarem todas as torneiras, furtarem e estragarem as portas, indivíduos picharam todas as paredes, demonstrando a ignorância e a falta de cuidado com o seu município, conseguindo driblar a vigilância municipal.

Assim também aconteceu com as paredes externas da Casa de Cultura, que recebeu nova pintura para ser palco do Festival de Férias. Depredação do patrimônio público é crime, conforme a lei 9.605/98 em seu artigo 65 e incisos seguintes.

A Guarda Civil Municipal já registrou ocorrência para que haja investigação e os autores sejam responsabilizados. Quanto aos sanitários, a prefeitura planeja uma maneira de inibir a ação, com horário de funcionamento e fechamento com grades de ferro.