EM BARRETOS: ASSASSINO DE IDOSO ESTÁ PRESO, CONFIRMA DELEGADO   

O delegado Rafael Faria Domingos confirmou a conclusão da investigação e a prisão de um sujeito de 24 anos, apontado como sendo o autor dos 11 golpes de faca que provocaram a morte de um aposentado de 69 anos em Barretos. O homicídio foi registrado no dia 11 de fevereiro deste ano, após o corpo de vítima, ser encontrado apresentando várias perfurações, em um cômodo numa chácara, nos fundos de um posto de combustível no bairro Jardim Caiçara.

O executor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e no dia 20 de julho, se apresentou na delegacia e ficou preso. O trabalho de investigação realizado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), havia levado a prisão no dia 7 de abril, três pessoas, sendo dois homens um de 46 e outro de 59 anos e uma mulher de 27 anos, mentores intelectuais do crime, e identificado o executor.

Um dos detidos, acionou a Polícia Militar, informando que ao chegar na chácara encontrou o corpo. Ele chegou até dar entrevista a reportagem de O Diário, falando sobre o assunto. Os investigadores apuraram que ele em agosto de 2.020 casou-se com aposentado e contratou como beneficiário diversos seguros de vida em nome da vítima. Desde então passou arquitetar a morte do aposentado visando receber o seguro de aproximadamente R$ 200 mil. Atualmente estão presos somente os três homens, a mulher está respondendo em liberdade, porém, os quatro foram denunciados pelo crime.

Fonte: O Diário