FORÇA TAREFA PRENDE SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE FURTO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS NA REGIÃO

Uma força-tarefa da Polícia Civil na região de Ribeirão Preto (SP) prendeu nesta quarta-feira (10) um suspeito de ser o líder e mentor de uma quadrilha especializada em roubos e comércio ilegal de máquinas agrícolas, além de mais duas pessoas.

Os mandados de prisão temporária, que também contemplam suspeitos de emitir notas frias e por transportar equipamentos roubados, foram cumpridos no âmbito da Operação Zona Livre em Guariba (SP). Um quarto alvo da operação já estava preso no Centro de Detenção Provisória de Pontal (SP) por outro crime.

Além disso, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sertãozinho (SP), Pitangueiras (SP) e Guariba, o que resultou na apreensão de R$ 28 mil, aparelhos celulares e documentos.

As investigações, a cargo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Sertãozinho (SP), começaram depois de um roubo em 27 de janeiro em uma propriedade rural do município.

As diligências apontaram para a existência de uma organização criminosa com base em Guariba (SP), que, visando comercializar ilegalmente os equipamentos roubados em todo o território nacional, controlava outras cinco células de atuação, assim descritas pela polícia:

Antes das ordens judiciais desta quarta-feira, a Polícia Civil já havia realizado prisões em flagrante, além de ter apreendido caminhões roubados em cidades como Campinas (SP).

Fonte: G1