EM GUAÍRA: LADRÕES CAUSAM PREJUÍZO E INTIMIDAM MORADORES DURANTE CRIMES NA ZONA RURAL

A violência na zona rural de Guaíra tem deixado moradores preocupados. Em um dos roubos, duas pessoas foram usadas como isca para os bandidos roubarem outras propriedades.

A aposentada Joana Darc da Silva lembra com tristeza do crime do qual foi vítima. Ela estava em casa com o marido quando três homens armados os renderam e os ameaçaram.

“Eu não acreditava no que estava vendo, pedindo se a gente tinha dinheiro, o que nós tínhamos e eu falando que não tinha nada, que deixasse nossa vida e levasse tudo. Nós tínhamos dois carros velhos. Eles podiam levar, mas que deixassem nós”, afirma Joana.

Marido dela, o aposentado Sérgio Martins diz que pensou que os criminosos fossem matá-lo. “O que passou na minha cabeça é que eles iam me matar. Foi muito difícil.”

Os ladrões armados e encapuzados levaram dinheiro, celulares, defensivos agrícolas e uma moto.

Depois de ser assaltado, o casal ainda foi levado para a fazenda ao lado. Obrigados e ameaçados, Sérgio e Joana bateram na casa do vizinho, e os criminosos aproveitaram o morador desprevenido para rendê-lo também.

“No que eu abri a porta, o revolver já estava na minha cabeça. Eles já foram entrando, levando nós para dentro. Minha mulher estava na cozinha fazendo janta, colocaram ela no sofá e disseram que era um assalto. Foi aí que caiu a ficha”, diz o caseiro José Roberto Ribeiro.

Da casa, o trio levou uma TV, celular, dinheiro, mais defensivos agrícolas e o carro da vítima. “Nós estamos com muito medo. Eu achava que pelo menos na roça a gente tinha um pouco de paz, mas não”, afirma a caseira Lúcia Helena Teixeira.

Já na propriedade de Carlos Roberto Dantonio, os ladrões agiram durante a noite. As câmeras de segurança registraram o momento em que eles arrombaram o portão do barracão. De lá, eles furtaram ferramentas, galões com veneno e um trator avaliado em R$ 90 mil.

Fonte: G1