EM GUAÍRA: VEREADOR RENAN LOPES DENUNCIA SITUAÇÃO DA LIMPEZA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

“A cidade que todos queremos clama por uma limpeza pública mais eficiente”, com essa frase o vereador Renan Lelis Lopes, integrante da base aliada do prefeito Junão na Câmara Municipal, postou em suas redes sociais, um relato mostrando seu descontentamento com a limpeza pública, promovida pela administração na cidade. O parlamentar postou mais de 70 fotos, feitas no último dia 9 de agosto, ilustrando a situação denunciada e evidenciando os montes de lixo espalhados pelas ruas da cidade.

“Hoje nossa cidade está vivendo um problema que tem deixado o cidadão descontente. Trata-se da falta de sacos de lixo para as varredoras do Trabalho Cidadão que, por sinal, cumprem com suas funções, mas a coleta deste material não atende as necessidades devido a falta de material adequado”, cita Renan Lopes, que ainda esclareceu que juntamente com os vereadores Denir Ferreira dos Santos, Francisco Borges de Sousa Filho e José Pugliesi de Oliveira Neto, participou de uma reunião com o prefeito Junão onde todo o problema foi exposto, obtendo a resposta do Chefe do Executivo de que aconteceram problemas durante o processo de licitação para compra dos insumos, mas que a situação estaria equacionada na segunda-feira, 15.

“O problema da limpeza pública em nossa cidade está virando rotina e será preciso uma gestão mais eficiente deste setor para deixar nossa cidade mais limpa e agradável para todos. Independente de oposição ou situação, nós como agentes de fiscalização temos que colocar em primeiro lugar a nossa população. Espero sim que o prefeito Junão consiga atender este anseio dos cidadãos”, comentou Renan, que enfatizou “realizei um levantamento com várias fotos de montes de folhas espalhados por todos os cantos de Guaíra (09/08/2022) fotos datadas e com localização. Uma coisa é certa, contra fatos não há argumentos, e a administração não pode fechar os olhos para este problema que recorrentemente vem ocorrendo. Por isso, para este problema o município precisa de uma solução definitiva e não paliativa como vem acontecendo”, finalizou o parlamentar.