EM IPUÃ: CORPO DE JOVEM QUE FOI ENCONTRADO CARBONIZADO NO MUNICÍPIO FOI SEPULTADO NESTA QUINTA-FEIRA, EM FRANCA

O corpo do francano Fernando Dias Antônio, de 21 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 12, foi encontrado carbonizado em um canavial de Ipuã, a cerca de 63 quilômetros de Franca.

A vítima já havia sido localizada no último domingo, 14, mas somente nesta quinta-feira, 18, teve sua identificação divulgada pelos familiares. Seu corpo havia sido sepultado na cidade na segunda-feira, 15.

“Ele não merecia morrer dessa forma. Nada vai trazer ele de volta, mas que seja feita a justiça. Independentemente do que ele fez, ninguém tem direito de tirar a vida das pessoas”, disse a irmã de Fernando, Taisa Dias.

O Esporte Clube Miramontes despediu do jovem que nasceu e foi criado no bairro. “Com grande pesar que comunicamos o falecimento de mais uma vida jovem que se vai, nascido e criado na comunidade. Quem o acompanhou desde criança, sabe o coração bom que você tinha, um coração enorme que infelizmente se perdeu nos caminhos escuros da vida. Independente das suas escolhas aqui na terra, que você esteja em um bom lugar ao lado de Deus. Só Deus pode nos julgar, vai em paz ‘Canelinha'”.

O desaparecimento

Segundo Taisa, Fernando era usuário de drogas e estava internado em uma clínica de reabilitação na zona Rural de São José da Bela Vista, mas quatro dias após sua internação, no domingo, 7 de agosto, ele e outro rapaz fugiram do local.

“Ele estava ficando em São José da Bela Vista com esse moço que ele fugiu. Na sexta-feira passada minha mãe mandou dinheiro para ele vir embora, só que na hora que ele foi pegar a Van para Franca, o comentário do pessoal de lá é que dois caras em um carro passaram e pegaram ele. Desde então estávamos sem notícias”, afirmou Taisa Dias.

Ainda de acordo com Taisa, o homem com quem seu irmão fugiu da clínica foi identificado e já ouvido na delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil de São José da Bela Vista e de Ipuã.