EM BARRETOS: POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO OCORRIDO EM DISTRITO RURAL E PRENDE UM SUSPEITO
A Polícia Civil em Barretos, por intermédio de suas Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de agentes da CPJ (Central de Polícia Judiciária), GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Polícia Militar, prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), um homem de 59 anos suspeito de ter praticado um homicídio no Distrito do Ibitu, zona rural de Barretos.
O fato ocorreu no dia 26 de Junho. Na citada data, o suspeito teria encontrado o vizinho morto, por volta das 04h da manhã. Segundo ele, ao acordar e ouvir uma música alta vinda do vizinho, ele subiu no muro e visualizou a vítima já em óbito. Em seguida, ligou para um policial militar, conhecido seu, e informou acerca do ocorrido.
Iniciadas as investigações, apurou-se que a vítima, um homem de 29 anos, fora atingido por um único disparo de arma de fogo, em suas costas, tendo o projetil transfixado seu corpo e saído pelo tórax.
Foram colhidos diversos indícios e provas no curso da investigação, apurando-se que o suspeito havia tido desentendimentos anteriores com a vítima, em razão de este ficar ouvindo música alta até a madrugada. Estes e outros elementos levaram à conclusão de que o próprio vizinho teria efetuado o disparo contra a vítima.
Também apurou-se que o vitimado possuía vínculo com indivíduos conhecidos pela prática de crimes, todos moradores do Distrito Rural do Ibitu. Diante disso, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor de tais indivíduos e do principal suspeito, contra quem foi expedido também um mandado de prisão temporária, todos cumpridos na data de hoje.
Foram apreendidos diversos telefones celulares, os quais serão analisados no curso da investigação.
Na casa do investigado, foram apreendidas duas armas de fogo, tendo sido uma delas utilizada no crime. A arma estava enterrada no quintal do imóvel e sua localização foi indicada pelo próprio investigado, que confessou o crime.
O suspeito responderá por homicídio qualificado pelo motivo fútil e será encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá preso, inicialmente, por 30 dias, até o término das investigações.
O Delegado Dr. Rafael Faria Domingos, comentou a investigação e a prisão do suspeito.
ACS – Delegacia Seccional de Polícia de Barretos