EM GUAÍRA: COM QUASE 400 CASOS DE DENGUE, CONTROLE DE VETORES FAZ ARRASTÃO DE COMBATE A DOENÇA

A cidade de Guaíra tem registrado até esta terça-feira (23), 362 casos confirmados de dengue e outros 62 suspeitos, aguardando resultados de exames e para frear a disseminação da doença as equipes do Setor de Controle de Vetores estão fazendo arrastões preventivos contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Amanhã, quinta-feira, dia 25, o pessoal deve finalizar o Jardim Nádia e iniciar as atividades no bairro Bom Jesus, e provavelmente começar o arrastão na parte baixa do Centro (Baixada).

O Setor de Controle de Vetores solicita que os moradores abram suas casas para os agentes, e se possível, separem os inservíveis para o recolhimento.

Os agentes de vetores farão a inspeção, com objetivo de identificar criadouros e materiais, que na época das chuvas, podem se tornar habitat do Aedes Aegypti e, os eliminar. Eles também vão orientar os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, sintomas da dengue e outras doenças transmitidas pelo vetor: zika e chikungunya, e o que o acometido deve fazer quando perceber a sintomatologia.