EM IGARAPAVA: PRESO UM DOS ACUSADOS DE MATAR MENINA USADA COMO ESCUDO HUMANO PELO PRIMO EM GO

Foi preso na noite desta terça-feira (23) em Igarapava (SP) um jovem de 18 anos procurado pela Justiça como um dos suspeitos pela morte da menina Ana Clara Magioto, de 5 anos, usada como escudo humano pelo primo dentro de casa em Catalão (GO).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) e a Polícia Civil, o homem foi encontrado em uma casa no bairro Vila Marilene, após informações da Polícia Militar de Goiás de que ele havia fugido para o interior de São Paulo se esconder na residência de parentes.

Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva. No local, segundo as autoridades, também foram encontradas três porções de maconha.

O suspeito foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça, antes de ser levado para a cadeia de Franca (SP).

Ana Clara e a irmã, uma adolescente de 15 anos, foram baleadas na última sexta-feira (19) depois de serem usadas pelo próprio primo para o protegerem de um grupo de atiradores – quatro homens em duas motos – que invadiram a casa das vítimas à procura dele em Catalão, no sudeste de Goiás, de acordo com a Polícia Militar do estado.

A princípio, a investigação da Polícia Civil aponta que o crime teria sido motivado por brigas entre facções rivais, que o primo das vítimas era membro de uma dessas facções e que os quatro suspeitos queriam acertar contas com ele.

Baleada na cabeça, a menina de 5 anos chegou a ser transferida de Catalão, no sudeste de Goiás, para um hospital em Goiânia (GO), mas não resistiu e teve a morte confirmada na segunda-feira (22). O velório e o sepultamento ocorreram na terça-feira (23). A irmã foi atingida na barriga e foi levada para o mesmo centro hospitalar, de onde já recebeu alta.

O primo das meninas fugiu e não foi encontrado desde então. Dos quatro atiradores, dois suspeitos foram presos cinco horas depois do crime, enquanto outros dois foram identificados e passaram a ser procurados pelas autoridades.

Os suspeitos respondem por homicídio e tentativa de homicídio.

Fonte: G1