EM RIBEIRÃO PRETO: CRIANÇA CAI DURANTE DESEMBARQUE E TEM PÉ ATROPELADO POR ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO
Uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil na terça-feira (23) para denunciar um atropelamento do filho de 8 anos causado por um ônibus do transporte público de Ribeirão Preto (SP). Em boletim de ocorrência, ela alegou que a criança caiu e teve o pé atingido por uma roda porque o motorista colocou o veículo em movimento e não esperou o desembarque total do passageiro.
O caso, ocorrido no Parque Industrial Tanquinho no dia 17, foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo. A criança chegou a ser hospitalizada com ferimentos no pé, além de machucados leves no rosto.
Em nota, a Transerp, empresa responsável pelo transporte público da cidade, lamentou o episódio e comunicou que o caso é apurado pelo Consórcio PróUrbano – concessionária responsável pelos ônibus – para que providências sejam tomadas.
O PróUrbano informou que o fato é analisado pelo departamento jurídico da empresa.
Segundo informações de boletim de ocorrência, o atropelamento ocorreu na Rua Romano Coró, no Parque Industrial Tanquinho, por volta das 17h30 do dia 17.
A mãe relata que estava com o filho do ônibus da linha Vila Carvalho quando sinalizou ao motorista para que parasse o veículo.
Ela conta que, enquanto o menino descia, o condutor do coletivo voltou a acelerar e a criança se desequilibrou até cair para fora do ônibus. Na sequência, uma das rodas passou por cima de um dos pés da vítima.
Um enfermeiro que estava no ônibus ajudou a socorrer o menino, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Quintino Facci 2, de onde foi transferida para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas. (HC-UE).
Além do pé, a criança teve ferimentos no rosto.