FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE GUAÍRA ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS. PREFEITURA JUSTIFICA E PEDE DESCULPAS
Nesta quarta-feira, 14, o desabafo da munícipe Andressa dos Santos, relatando a situação desesperadora vivenciada por funcionários da Santa Casa de Guaíra, chocou toda a população.
De acordo com sua postagem nas redes sociais os salários dos trabalhadores estão atrasados e alguns estão tendo dificuldades para comprar alimentos e pagar as contas.
“Situação difícil, já é meio do mês e todos funcionários estão sem pagamento, até hoje nem previsão do salário, onde o sustento dele é de láe e paga faculdade, boletos atrasados, as cobrança não para de ligar. Fora o juros que todos irão ter que pagar, já está no meio do mês e muitos depende daquela renda para sobreviver. A maior decepção e que todos tem responsabilidade, trabalha com carinho e dedicação e pelo menos para pagar as contas eles não tem, tem mulheres ali que sustentam suas crianças estão desesperadas para comprar um leite, um arroz e uma mistura, mas cartão sem limite e fatura em atraso.Será que vao pagar salario deles com juros e correção. Palhaçada. Enquanto isso é rotatória nova para condomínio, reforma de ramise elises, eventos para melhor idade, trocando lixeiras, eles pedem para olhar para aqueles que cuidam de seus familiares, com urgência não tem de onde tirar precisam deste salário. o hospital não fecha, unico da cidade. Vereadores ajuda eles ai, cadÊ o prefeito nesta hora, porque aparece só em foto, e para pedir voto, eles precisam do salario. Façam alguma coisa por eles lá, são seres humanos e guairenses. Decepção”, diz a postagem em tom de desabafo.
A administração guairense é a responsável pela gestão da Santa Casa por meio de intervenção e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi procurada pelo Portal Guaíra Informa para esclarecer os fatos e especificar quando a situação seria resolvida, mas até o fechamento dessa reportagem não houve retorno.
No entanto a Prefeitura encaminhou uma nota à Rádio Sefe, na qual apresenta algumas justificativas para os atrasos nos pagamentos dos salários e pede desculpas aos trabalhadores e tolerância para resolver a situação.
NOTA
“Todos os aditivos estão em vigor, já assinados e as parcelas estão sendo pagas. A administração tem realizado estudos para chegar aos custos reais das parcerias com a Santa Casa, buscando sanar os déficits de parcerias anteriores e que tem sido feito o melhor de forma técnica com aparato jurídico respeitando os princípios constitucionais de economicidade, eficiência, eficácia, transparência. A administração pública é sensível com a situação dos funcionários e espera o mais breve solucionar todos os entraves que vêm ocorrendo; pedimos desculpas por todos os transtornos e pedimos que nos dêem um pouco de tolerância para que consigamos de fato reconstruir a saúde econômica da Santa casa, pois essa jornada é passo a passo. Não podemos nos esquecer que assumimos uma dívida de sete milhões de reais”.