PADRE DIEGO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO GUAIRENSE INDICADO PELO VEREADOR CAIO AUGUSTO

Por indicação do vereador Caio César Augusto, a Câmara Municipal de Guaíra aprovou, por unanimidade, o Título de Cidadão Guairense ao Padre Diego Ricardo Mendes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Padre Diego é natural de Monte Azul Paulista e está em Guaíra desde o ano de 2020. Tem desenvolvido importante trabalho de evangelização junto aquela comunidade. Além disso, desenvolve ações comunitárias, sociais e filantrópicas.

O vereador Caio Augusto destacou a importância desta homenagem. “Padre Diego, desde que chegou em Guaíra no ano de 2020 tem desenvolvido um importante trabalho de evangelização na comunidade da Nossa Senhora Aparecida, com várias ações comunitárias, sociais e filantrópicas. Hoje, ele que nasceu na cidade de Monte Azul Paulista será chamado de guairense com o título concedido pela nossa Câmara Municipal. Muito feliz em ter contribuído para este reconhecimento ao Padre Diego que merece todo nosso carinho e admiração”, comentou ele.

BREVE HISTÓRICO

Natural de Monte Azul Paulista, Padre Diego Ricardo Mendes, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Filho de Valdir Mendes (falecido) e Vera Lúcia Correia Mendes, teve sua formação sacerdotal no Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio preto, cursando lá as faculdades de Filosofia e Teologia.

Padre Diego foi enviado ao seminário durante o governo de Dom Edmilson e ordenado por Dom Milton, atual Bispo Diocesano de Barretos. Em 13 de outubro de 2017 ocorreu a sua ordenação diaconal na Paróquia São João Batista, em Olímpia, e em 4 de maio de 2018, a sua ordenação presbiteral, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Cajobi.

Fez estágio pastoral nas paróquias de Senhor Bom Jesus (Guaraci), Paróquia Santa Ana (Barretos), Paróquia São João Batista (Olímpia) e Paróquia Catedral (Barretos). Exerceu como vigário paroquial seu ministério ordenado durante os anos de 2018 e 2019 na Paróquia São José em Severínia. No início de 2020, fora transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, com o título de pároco.