ACUSADO DE MATAR ESPOSA A PAULADAS É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO
Foi a julgamento no último dia 22 de setembro no Fórum da cidade de Miguelópolis, Valdeci Marra Francisco, 55 anos, acusado de matar a pauladas sua companheira Terezinha Rodrigues da Silva, que na época tinha 52 anos de idade. A justiça o condenou a 18 anos de prisão em regime fechado.
O crime aconteceu na manhã do dia 3 de dezembro de 2021 no Bairro São José em Miguelópolis. De acordo com relatos de vizinhos à época, o casal discutia muito e os ânimos ficavam acirrados, uma vez que Valdeci fazia uso de bebidas alcoólicas.
No dia do crime uma nova discussão aconteceu e Terezinha estava com uma colher de pau, que Valdeci pegou e usou para matá-la, conforme relato de uma testemunha que presenciou o assassinato.
Valdeci tentou se evadir, mas foi contido por populares e preso, em flagrante, pela polícia.
No julgamento de Valdeci a juíza Elisa Leonesi Maluf negou que ele recorresse em liberdade, pois, “seria contrassenso libertá-lo, após a sentença que o condenou”. A periculosidade do réu é evidenciada pela concreta gravidade do crime. Pela frieza com que foi praticado e pelo uso de violência desmedida, o que suscita o recolhimento da liberdade a bem da Ordem Pública. ‘Não se cogita que alguém que ame de verdade possa tirar a vida da pessoa amada dessa forma”, diz a decisão.
Fonte: Fábio Reis