RESTOS DA ELEIÇÃO: GUAIRENSES RECLAMAM DA SUJEIRA NAS RUAS DA CIDADE

Esta segunda-feira, 3, o país vive a “ressaca” das eleições ordinárias deste domingo. Em Guaíra, como em outras cidades, durante o pleito a sujeira ocasionada pela dispersão de material com propaganda de candidatos, realizada por apoiadores, além das filas nos pontos de votação, foi a maior reclamação da população.

As ruas e avenidas nas imediações dos locais de votação receberam uma “enxurrada” de material de campanha.

Nesta segunda-feira, o empenho dos varredores integrantes do projeto “Trabalho Cidadão” não foi suficiente para garantir a limpeza das ruas nestes pontos de votação.

Diferentemente de outros anos, parece que a Administração Municipal não teria se atentado ao grande volume de trabalho que haveria nesta segunda para fazer a limpeza desses locais.

Em 2021, por exemplo, a administração passada mandou lavar as imediações de todos os pontos de votação na véspera do dia das eleições e no dia seguinte ao pleito, facilitando o trabalho dos varredores e proporcionando uma limpeza mais rápida das vias públicas.

Cabe ressaltar que o ideal seria que esses materiais não fossem jogados nas ruas e avenidas da cidade, mas como sempre acontece, a prefeitura deve agilizar a limpeza do passeio público.