VAZAMENTO DE GÁS DEIXA UMA PESSOA MORTA E DEZENAS INTOXICADAS EM PONTAL (SP)

A Prefeitura de Pontal (SP) suspendeu as aulas nas redes pública e particular e os serviços públicos, exceto os do setor de Saúde, nesta quarta-feira (5) após o vazamento de um gás tóxico no bairro Campos Elíseos que causou forte cheiro também em outras regiões da cidade na noite de terça-feira (4).

Além dos Campos Elíseos, moradores dos bairros Nova Pontal, Jardim Europa, Jardim Jequitibá 1,2 e 3, Vila Adelaide e Vila Regina foram orientados a deixarem as casas e se abrigarem no ginásio de esportes Adib Damião pelo menos até as 11h desta quarta.

De acordo com prefeito Zé Carlos (PSL), caso haja necessidade, as escolas da cidade serão usadas para acolher os moradores.

O prefeito também informou que a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upam) vai atender pacientes em auxílio à Santa Casa, que teve reforço no efetivo na noite de terça.

Ainda não há confirmação sobre qual substância química vazou. Há suspeita de amônia ou cloro. As causas do vazamento também são desconhecidas.

Morte e intubações

O secretário de Governo, Abnevaldo Neves Silva, confirmou que uma mulher de 39 anos morreu. A suspeita é de que ela era moradora de uma casa de onde a substância química teria sido vazada e de que ela estaria manuseando produtos de limpeza fabricados no local na hora do incidente. As circunstâncias da morte serão investigadas.

Por conta do forte cheiro, dois moradores foram intubados e encaminhados pra hospitais de Sertãozinho (SP) e Ribeirão Preto (SP). Outros dois foram internados na Santa Casa da cidade com uso de cateter de alto fluxo.

Fonte: G1