EM GUAÍRA: EXCLUSIVO:  DELEGADO DR. EVANDRO COMENTA CONDENAÇÃO DE ACUSADOS POR ESPANCAMENTO DE “BLACK”

Em 21 de fevereiro de 2022 as redes sociais dos guairenses foram inundadas com a reprodução de vídeos e com a revolta da população que via dois homens espancando com chutes e com um objeto que parecia um pedaço de pau um cachorro, nas imediações de um estabelecimento comercial na Avenida Neca Santana. O animal sofreu diversos ferimentos e lesões e foi socorrido, inclusive com a participação da Prefeitura Municipal, para receber os atendimentos veterinários. As imagens correram a região suscitando inclusive a realização de uma passeata por justiça pela população.

Na ocasião os agressores, que eram os tutores do cão, que posteriormente foi identificado pelo nome de “Black”, foram presos e responderam à Justiça pelo crime de maus tratos. Com as intervenções médicas veterinárias “Black” conseguiu se recuperar.

Nesta semana o Juiz de Direito da Comarca, Dr. Anderson Valente, condenou os réus a 4 anos de prisão em regime aberto, ao pagamento de multa de R$ 10 mil, cada um, por dano moral coletivo, além de proibi-los de reaver a posse de “Black” que por eles foi agredido.

Com exclusividade em entrevista ao Portal Guaíra Informa, o Delegado Titular de Guaíra, Dr. Evandro Abrão Nacle, responsável pelo inquérito que culminou na condenação dos réus, disse acreditar que a Justiça foi feita e que essa decisão servirá de exemplo para pessoas que não zelam com o devido cuidado de seus animais.

Matéria Portal Guaíra Informa