EXCLUSIVO: DR. EVANDRO, DELEGADO DE GUAÍRA, DETALHA DEPOIMENTO DO ACUSADO DE MATAR JOVEM JOÃO VICTOR; VÍDEO

O Portal Guaíra Informa traz para a população de Guaíra e região uma entrevista exclusiva com o Delegado de Polícia do município, Dr. Evandro Abrão Nacle, com um resumo do depoimento prestado por R.Y.M.E, 26 anos, acusado de matar no último dia 5 de outubro o jovem João Victor da Silva Almeida, 21 anos. O crime, que chocou a população guairense, aconteceu em frente ao local de trabalho da vítima, no Bairro Vivendas. Informações preliminares relatam que João Victor teria sido atingido por pelo menos 17 facadas desferidas pelo acusado. As lesões serão confirmadas com os exames do I.M.L. – Instituto Médico Legal.

R.Y.M.E., foi preso no dia seguinte ao crime, 6 de outubro, em um hotel em Foz do Iguaçu, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

AUTORIA DO CRIME E MOTIVAÇÃO

Por vídeo conferência o acusado prestou depoimento ao Delegado Dr. Evandro, no qual, de acordo com a autoridade policial, teria assumido a autoria do crime, alegando como motivação o ciúme.

R.Y.M.E. teria dito a autoridade policial não se lembrar de vários fatos relacionados ao fatídico dia, salientando que foi ao encontro da vítima com uma faca para se defender de uma possível agressão. Ele nega que tenha premeditado o crime. Vídeos com imagens do crime foram anexados ao inquérito, bem foram ouvidas diversas testemunhas que presenciaram o homicídio.

A FUGA

De acordo com Dr. Evandro, o acusado disse que após o crime, conseguiu uma carona com um desconhecido que o teria deixado na cidade de Ituverava, onde pegou um ônibus sentido Foz do Iguaçu (PR).

ARREPENDIMENTO

Questionado sobre se o acusado em algum momento do depoimento esboçou algum tipo de arrependimento pelo crime, Dr. Evandro disse que o mesmo não entrou nesse assunto, alegando que tudo aconteceu por ciúmes.

CONCLUSÃO DO INQUÉRITO

Dr. Evandro confirmou que o inquérito instaurado deverá ser concluído até, no máximo, dia 4 de novembro, restando apenas as anexações dos exames de necropsia e laudos do Instituto de Criminalística quando então será encaminhado ao Fórum da Comarca, para as medidas judiciárias.

INDICIAMENTO

Dr. Evandro informou ainda que está indiciando o acusado pelo crime de homicídio qualificado com duas qualificadores: motivo fútil e sem chances de defesa â vítima. Caso condenado, a pena pode ser de 12 a 30 anos de reclusão.

TRANSFERÊNCIA

De acordo com Dr. Evandro a transferência de R.Y.M.E. para o sistema prisional de São Paulo está a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, que tinha 30 dias após a prisão do mesmo, em 6 de outubro, para providenciar o cumprimento da determinação.

Matéria: Portal Guaíra Informa