SEM ESPECIFICAR CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE MORADIAS, VOTAÇÃO DO PROJETO “NOSSO SONHO, NOSSO LAR” É ADIADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Guairá votou pelo adiamento, por meio de pedido de vistas até a próxima sessão ordinária, da votação do projeto de autoria do Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, que institui no município o programa “Nosso Sonho, Nosso Lar”, que prevê a construção de casas e reformas de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os vereadores questionaram a falta de critério na distribuição das casas a serem construídas, além de argumentarem que embora esteja especificada a questão da vulnerabilidade, como são muitas famílias, as casas devem ser distribuídas por sorteio, para dar chance igualitária a todas a todos munícipes enquadrados nos quesitos especificados.

Também foi solicitado para que sejam especificadas em quais áreas institucionais seriam construídas essas moradias, para saber onde essas casas seriam construídas.

Os parlamentares foram unanimes em afirmar que o projeto será aprovado, mesmo em sessão extraordinária, desde que o prefeito faça as devidas correções apontadas.

Esse adiamento representa uma derrota importante do prefeito Junão junto ao Legislativo Municipal, que vinha se notabilizando por aprovar todos os projetos encaminhados pelo Chefe do Executivo.