DIRETORIA DA SANTA CASA NEGA FALTA DE SORO PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO, MAS CONFIRMA REAGENDAMENTO DE CIRURGIAS ELETIVAS

Pelas redes sociais munícipes relataram que ao buscar por atendimento no Pronto Atendimento Municipal (Pronto Socorro) de Guaíra não haveria soro a disposição dos pacientes para aplicação de medicamentos.

Foi relatado ainda que em decorrência da falta do insumo algumas cirurgias eletivas teriam sido adiadas. Cirurgia eletiva é uma cirurgia programada que não é considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.

O Portal Guaíra Informa encaminhou questionamentos sobre os assuntos para a Prefeitura de Guaíra, responsável, por meio da intervenção municipal, pela administração da Santa Casa que é a gestora do Pronto Atendimento.

Em Nota Oficial encaminhada pelo Departamento de Comunicação a direção do hospital negou a falta de soro, mas, no entanto, afirma ter recebido na sexta-feira, 28, um novo lote do insumo e confirma que realmente houve reagendamento de cirurgias eletivas na quinta-feira, 27,

Confira a nota enviada pela Santa Casa

“A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra vem de forma oficial esclarecer e apresentar informações para desmentir boatos que foram divulgados pelas redes sociais.

Em nota, a interventora Franciene Lucas afirma que não falta soro para o Pronto Socorro e que todos os casos em que pacientes necessitam de soro, eles recebem com a medicação correta.

“Chegamos a reagendar as cirurgias eletivas na quinta-feira (27), porém, logo na sexta (28) recebemos mais um lote de soro, ou seja, temos o suficiente em estoque para os atendimentos tanto do Pronto Socorro quanto da Santa Casa. O que ocorre é que alguns medicamentos não precisam do soro e alguns pacientes querem mesmo que não há recomendação médica”, afirma Franciene”.