SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA SE POSICIONA SOBRE TUMULTO EM GUAÍRA

Após receber denúncia de som alto gerado por veículos na Rua 10, imediações do Lago Maracá, durante a madrugada deste domingo, 13, equipes da Polícia Militar foram ao local para atendimento da ocorrência.

De acordo com imagens que circulam pelas redes sociais a ação resultou em tumulto tendo, a polícia, disparados balas de borracha para conter os ânimos.

Questionada sobre o episódio a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sã Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que os policiais estavam em patrulhamento quando abordaram o proprietário de um Hyunday Sonata, estacionado com som alto.

“Ao abordarem o dono do veículo sobre a infração, ele disse que conhecia o policial, sabia onde ele morava e que tinha várias armas. Foi realizada a busca pessoal e o homem começou a desacatar os policiais, motivo pelo qual foi dada voz de prisão”, diz a SSP.

Na sequência, ainda de acordo com a secretaria, algumas pessoas tentaram impedir o ato e arremessaram garrafas contra os policiais.

Foram disparados seis tiros de bala de borracha para dissipar a aglomeração. Um homem chegou a ser detido, mas acabou liberado da delegacia. Não há registro de vítimas durante o incidente.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Barretos como desacato.

Fonte: Com informações do G1