SEM ACEITAR AJUDA OFERECIDA POR EMPRESÁRIOS, ADMINISTRAÇÃO NÃO CONSEGUE CONCLUIR BALANÇA MUNICIPAL DE GUAÍRA
O vereador André Gregório em abril desse mobilizou produtores rurais e empresários interessados em concluir as obras de reforma e modernização da Balança Municipal de Guaíra. Os custos serão rateados entre os envolvidos, sem gerar ônus para a prefeitura mas, a iniciativa não foi acolhida pela administração municipal.
Na última terça-feira, 8, a prefeitura de Guaíra realizou uma nova licitação para a finalização da obra da balança, que está paralisada desde 2020 por abandono da empresa responsável porém, não houve empresa interessada em assumir o empreendimento, já que seria necessário finalizar algo que já havia sido iniciado por outra empreendedora.
BALANÇA MUNICIPAL
O processo licitatório para a construção da estrutura e aquisição dos equipamentos da Balança Municipal foi aberto em 2020, mas a empresa vencedora abandou a obra, sendo aberto um Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade – PAAR (julho de 2021), o qual foi finalizado em outubro de 2021, com penalização da responsável.
Ainda em 2021, foi aberto um novo processo licitatório para a construção do remanescente. Ocorre que, apenas a empresa já penalizada esteve presente, sendo desclassificada e o processo dado como fracassado.
Neste ano, ao assumir o governo, a equipe do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior buscou atualização da tabela de valores para atrair outras firmas para o certame. Entretanto, isso não foi suficiente para a aparição de interessadas.
Comentário de um produtor rural que necessita dos serviços da Balança Municipal: “Se a prefeitura tivesse aceitado nossa ajuda a balança já estaria pronta, atendendo aos produtores rurais e as empresas do município”.
Registro da reunião entre o vereador André Gregório e empresários guairenses que proporam terminar as obras da Balança Municipal, rateando entre eles os custos da obra.