MORADORES EM PROPRIEDADE RURAL E PESCADORES SÃO ASSALTADOS NO RIO GRANDE

Quatro homens armados se passaram por pescadores e assaltaram moradores que também estavam pescando, à margem do rio Grande, região da fazenda Pontal, área territorial de Água Comprida (MG), no domingo (13). Eles fugiram pelo rio, em uma canoa camuflada, em direção à cidade de Miguelópolis (MG). Entre os vários objetos roubados estavam duas armas de fogo.

Conforme as vítimas, os suspeitos são de estatura baixa e tinham sotaque do interior de São Paulo, além de possuírem uma canoa camuflada. Eles estavam armados com uma carabina velha niquelada, um revólver calibre 38, uma pistola preta e outro revólver. Todos estavam vestidos com roupas camufladas e, também, utilizavam capuz para tapar o rosto.

Após anunciarem o assalto, os suspeitos roubaram os celulares das vítimas e as fizeram levá-los até a sede da fazenda. Nessa ocasião, renderam o restante dos moradores e subtraíram duas armas de fogo devidamente registradas.

Segundo o boletim de ocorrência, a todo momento os autores proferiram ameaças às vítimas, dizendo que iriam matá-las e que, caso chamassem a polícia, eles retornariam e matariam todo o gado do proprietário.

Quando perceberam que na propriedade existiam câmeras de vigilância, obrigaram uma das vítimas, um homem de 55 anos, a entregar o gravador DVR, que foi levado pelos assaltantes.

Os quatro assaltantes fugiram em direção ao rio Grande, embarcando novamente na canoa camuflada e seguindo no sentido à cidade de Miguelópolis (SP).

Policiais militares de Minas Gerais e de São Paulo fizeram diligências e montaram cerco para tentar prender os autores, porém, ainda sem êxito.

Fonte: jornal da Manhã.