APÓS RECLAMAÇÃO, PREFEITURA LIMPA MATO QUE TOMAVA CONTA DE VALETA DE ÁGUAS PLUVIAIS NA COHAB 2

A denúncia estava na página do Facebook “TV Guaíra – A Hora da Verdade”. De acordo com as imagens postadas, a valeta do canteiro central da Avenida José Flores utilizada no escoamento de águas pluviais no Bairro Mario Garcia da Costa, a Cohab 2, estava tomada pelo mato alto.

A situação ilustra a falta de zeladoria dos espaços e logradouros públicos por parte da Administração Municipal, em uma época em que são constantes os alertas para a limpeza de toda a cidade para se combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya.

As mortes pela dengue aumentaram sensivelmente durante o ano de 2022 em todo o Brasil. Guaíra já conta com 432 casos positivos da doença e 23 suspeitos, conforme informações da própria Prefeitura Municipal.

Recentemente munícipes denunciaram a enorme quantidade de mato alto existente na Avenida 21 com a Rua 48-A, junto a valeta de escoamento de águas pluviais, no Bairro João Vacaro, reclamando da grande infestação de insetos e animais peçonhentos.

A praça do Fórum da comarca, em plena região central da cidade, também está sendo motivo de reclamações dos moradores das imediações que cobram a limpeza do espaço público.

Após a publicação da reclamação da população, a prefeitura fez a limpeza da valeta na Cohab 2.

Fonte: TV Guaira