CÂMARA DE GUAÍRA VOTA NA TERÇA, 22, A CRIAÇÃO DE 150 CARGOS PROPOSTA PELO PREFEITO JUNÃO
Os vereadores da Câmara Guaíra participam na próxima terça-feira, 22, da 20ª sessão ordinária de 2022 do Legislativo Municipal. A reunião será presidida pelo vereador Denir Ferreira dos Santos.
Dentre as várias matérias estará, em primeira discussão e votação. o Projeto de Lei Nº 65/2022 de autoria do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, que propõe a criação de 150 novos cargos para a estrutura da Administração Municipal. Esse projeto é o segundo a tratar de reforma administrativa, somente em 2022, pelo Chefe do Executivo.
No primeiro projeto, aprovado em fevereiro, o prefeito Junão criou cargos de confiança e aumentou salários de cargos comissionados, que são de livre provimento pelo Executivo.
De acordo com a Administração caso o projeto de lei nº 65/2022 seja aprovado pelos vereadores, o governo municipal abrirá concurso público em 2023 para preencher as vagas que não possam ser contempladas com os concursos realizados em 2018 e 2020 e que ainda se encontram em vigor.
Será realizado concurso para contratação de: agente de controle de frotas; agente de endemias, agente técnico de atos normativos, arquiteto urbanista, auditor fiscal, auxiliar de contabilidade, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, inspetor de alunos, médico veterinário, educadores sociais, procurador, técnico em segurança do trabalho, tesoureiro e topógrafo.
Já os cargos efetivos que serão criados e preenchidos pelos concursos de 2018 e 2020 são: agente de atendimento e administração, agente de fiscalização, agente operacional de alimentação, agente técnico administrativo, assistente social, coveiro, educador infantil, eletricista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, guarda civil municipal, motorista, operário de obra, professor de educação básica I, de educação física de 22h e de educação física de 30h e psicólogo.