VEREADOR ANDRÉ GREGÓRIO COBRA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SANTA CASA DE GUAÍRA

Após o aumento das reclamações da população relatando piora na qualidade do atendimento na Santa Casa, gestora do Pronto Socorro de Guaíra, suposta falta de insumos em alguns momentos, comentários de problemas com fornecedores e rumores de que o déficit mensal da instituição possa ter aumentado no último ano, o vereador André Gregório decidiu cobrar a prestação de contas do hospital.

A Santa Casa é administrada pela Prefeitura de Guaíra por meio de intervenção municipal, sendo o Chefe do Executivo responsável pela nomeação do gestor do hospital.

Por meio do Requerimento Nº 154/2022, constante da pauta da sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 22, o parlamentar requer a cópia dos termos de contratualização (vigentes) para prestação de serviços de especialidades médicas, pronto atendimento e Manutenção da UTI no convênio firmado entre a prefeitura e o hospital.

Também são solicitadas cópias das prestações de contas dos serviços prestados e também dos relatórios elaborados pela Comissão de Monitoramento da Prefeitura sobre o convênio em vigor.

Todas as informações compreendem o período de novembro de 2021 a setembro de 2022. Confira a íntegra das informações solicitadas pelo requerimento encaminhado pelo vereador.

 

REQUERIMENTO N.º 154, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2.022.

ANDRÉ LUIZ GREGÓRIO, VEREADOR À CAMARA

MUNICIPAL DE GUAÍRA, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE SÃO CONFERIDAS, VEM REQUERER O SEGUINTE:

REQUEIRO à Mesa, independente da deliberação do Plenário, na

forma regimental, que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Cópia dos termos de contratualização (vigentes) para prestação de serviços de especialidades médicas, pronto atendimento e Manutenção da UTI, firmados entre a Prefeitura

e a Santa Casa de Misericórdia.

2- Cópia integral das prestações de contas dos serviços especificados no item 1, compreendendo o período de novembro de 2021 a setembro de 2022.

3- Cópia integral dos relatórios e/ou pareceres elaborados por

Comissão de Monitoramento da Prefeitura, referente aos serviços especificados no item 1, compreendendo o período de novembro de 2021 a setembro de 2022.

 

Nestes Termos.

Pede deferimento.

Sala Cap. José Custódio de Léllis e Silva, 09 de novembro de 2022.

ANDRÉ LUIZ GREGÓRIO

Vereador

.