DRA. MARLENE FIGUEIREDO, PRESIDENTE DA OAB GUAÍRA, DEIXA MENSAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 7 em cada 10 mulheres vão sofrer violência ao longo de suas vidas. No dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, data oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU) convencionada desde a Assembleia Geral da instituição de 1999.
A data homenageia as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, três mulheres brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana, em 25 de novembro de 1960. O trio combatia duramente a ditadura no país e acabaram sendo assassinadas por isso. As mortes repercutiram em todo o país, causando forte comoção. Pouco tempo depois, o ditador Rafael Trujillo também foi assassinado.
Para falar sobre a data e deixar mensagem pelo tema importante o Portal Guaira Informa ouviu a Presidente da OAB Guaíra, Dra. Marlene Figueiredo. A advogada comentou sobre as ações de enfrentamento a violência contra as mulheres adotadas no município, bem como sobre os avanços com o advindo da Lei Maria da Penha.