NOMEAÇÕES DO PREFEITO JUNÃO, REVOLTAM APOIADORES
O prefeito de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, durante esse seu primeiro ano de mandato realizou a troca de várias pessoas que ocupavam cargos comissionados, bem como de servidores que desempenhavam funções gratificadas (FGs), em sua gestão. Cabe ressaltar que muitos que foram nomeados pelo Chefe do Executivo são oriundos da gestão do ex-prefeito petista, Sérgio de Mello.
Nesta semana Junão anunciou que convidou para a Chefia do Departamento de Serviços Urbanos o ex-vereador Mário Carlos Nogueira Neto, o Netinho Nogueira, que estava no Japão desde 2017. Netinho, que já está na cidade e deverá assumir o cargo nos próximos dias, já desempenhou essa função na gestão do ex-prefeito José Carlos Augusto, entre 2009 e 2012, sendo muito bem avaliado pela população.
No entanto essas demissões e substituições estão, nas palavras de analistas políticos locais, “minando” a base de apoio de Junão, que demitiu, inclusive, o presidente de seu partido, o MDB, Márcio Parreira, e o ex-vereador Antônio Eurípedes da Silva, o Toin do Raio X.
Agora quem demonstra todo seu descontentamento é Marcelo Machado, que concorreu as eleições para vereador em 2020, não conseguindo se eleger, mas que na eleição suplementar de 2021 apoiou incondicionalmente Junão que foi o vencedor do pleito.
Pelas redes sociais Marcelo sempre deixou claro que esperava ter uma oportunidade para trabalhar na gestão de Junão, ocupando algum cargo na administração e na manhã deste sábado, mais uma vez tornou pública a sua indignação com as nomeações que estão sendo feitas.
“A gente se dedica tanto em uma campanha eleitoral. Representa o candidato a prefeito para na hora de ter uma oportunidade chama alguém lá do Japão deixa de lado quem representou isso se chama ingratidão”, postou Marcelo. (confira print do post)
Muitas pessoas acreditam que Marcelo Machado seria uma das pessoas escolhidas por Junão para integrar sua equipe de trabalho.