VÍDEO; VEREADOR EDVALDO ACUSA PREFEITURA DE CALOTE EM EMPRESA DE COLETA DE LIXO

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira, 22 de novembro, da Câmara de Guaíra, o vereador Edvaldo Morais (PSDB) fez uma dura e grave denúncia contra a atual administração municipal.

Segundo o parlamentar a prefeitura estaria dando, em suas palavras, um “calote” na empresa responsável pela prestação de serviços de coleta e transportes de resíduos sólidos domiciliar, comercial e varrição, bem como a destinação e disposição dos resíduos sólidos domiciliares em aterro sanitário.

Edvaldo Morais diz que a prefeitura deixou de pagar mais de R$ 200 mil pela coleta do lixo realizada de 01/01/2022 a 20/02/2022, período em que não havia licitação vigente sobre o serviço. Sem licitação não teria como justificar o pagamento a empresa, mesmo com o serviço executado.

A empresa notificou a prefeitura sobre o pagamento da dívida e em consequência disso em 22 de agosto o prefeito Junão decretou a abertura de Processo Administrativo de Sindicância para investigação de possíveis irregularidades, dano ao erário público e improbidade administrativa na Prefeitura guairense.

A comissão de investigação tem até meados de dezembro para apresentar o relatório com suas conclusões e apontamento dos responsáveis pelo problema. Ainda não foi divulgado como será feito o pagamento a empresa.