ABSURDO: DENUNCIA DE ENVENENAMENTO DE ANIMAIS NO BAIRRO ANICETO, EM GUAÍRA
Na manhã desta quinta-feira, 1 de dezembro, uma moradora do Bairro Aniceto Carlos Nogueira, denunciou que seu cão foi envenenado, vindo a óbito nesta quarta-feira.
De acordo com a moradora não é a primeira vez que animais domésticos são envenenados no bairro. “É muito maldade. Os bichinhos não fazem mal a ninguém”, desabafou a munícipe.
É solicitado para que moradores nas imediações que tenham sistema de monitoramento em suas residências, verifiquem em suas câmeras qualquer fato anormal. Atitudes suspeitas devem ser denunciadas à polícia bem como ao Departamento de Bem Estar Animal da Prefeitura de Guaíra.
Envenenar animais é crime e dá cadeia – previsto no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98, prevendo pena de 4 a 5 anos de prisão e multa.
A venda do veneno “chumbinho”(Aldicarbe), muito usado em envenenamento de animais, é ilegal e é classificada como crime contra a saúde pública, previsto também no Artigo 274 do Código Penal Brasileiro, que prevê ao infrator pena de 10 a 15 anos de prisão, além de aplicação de multa.
Fonte: Reginaldo Luiz de Sousa