PRÉDIO DA ANTIGA DDM DE GUAÍRA SERÁ OCUPADA, TEMPORARIAMENTE, POR EMPRESA DE COLETA DE RESÍDUOS

A Prefeitura de Guaíra anunciou nesta terça-feira, 6, que deu início ao processo de recuperação do antigo prédio da DDM, Delegacia de Defesa da Mulher, localizado na Rua 42, entre as Avenidas 27 e 29, no Bairro Miguel Fabiano.

O prédio estava desocupado desde que a unidade policial foi instalada junto à Delegacia de Polícia do Município. De lá pra cá o prédio tornou-se motivo de preocupação para os moradores vizinhos por servir de esconderijo para bandidos e de abrigo para dependentes químicos.

De acordo com a prefeitura “o objetivo é ocupar o espaço para evitar depredação e que o prédio se torne esconderijo de bandidos e usuários de drogas, como vinha ocorrendo há anos, provocando transtornos e insegurança para os moradores das imediações”.

A médio e longo prazo, a administração pretende transformar o local para receber um projeto de atendimento à idosos do município. Enquanto isso para evitar novas invasões, uma empresa de coleta e destinação de resíduos, que possui concessão com a prefeitura, irá ocupar o espaço até que a antiga usina de reciclagem, localizada na saída da cidade, esteja com as fiações elétricas prontas para o seu retorno.