CORPO DE BANCÁRIO MORTO EM ASSALTO É ENCONTRADO APÓS 2 SEMANAS DE BUSCAS NO RIO SAPUCAÍ

O corpo do bancário Rodrigo Gasparoti, morto em um assalto em Nuporanga (SP), foi encontrado na manhã deste domingo (18) na barragem do Rio Sapucaí em São José da Bela Vista (SP) após duas semanas de buscas.

A informação foi confirmada por familiares, que disseram que o corpo foi reconhecido pelo irmão de Rodrigo. A Polícia Civil, no entanto, trabalha com essa suspeita e aguarda exames para confirmar.

Os familiares também informaram que quem encontrou o corpo foi um pescador de São Joaquim contratado pela família a cinco quilômetros de onde Rodrigo foi jogado.

O corpo do bancário foi sepultado ainda no domingo no Cemitério de Nuporanga.

O desaparecimento

Rodrigo Gasparoti sumiu no domingo (4) após sair de casa para dar uma volta de carro. Ele foi visto pela última vez com amigos em um bar da cidade.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram que, por volta das 18h35 de domingo, Rodrigo passou na loja de conveniência de um posto de combustíveis. O vídeo não mostra, mas sugere que havia pelo menos um passageiro no carro dele

A família do bancário procurou a polícia na segunda-feira (5) depois que ele não retornou para casa e nem apareceu no trabalho em Sales Oliveira (SP), a 11 quilômetros de Nuporanga.

Durante as buscas, a polícia localizou o carro de Rodrigo em uma mata na zona rural. Havia marcas de sangue na tampa do porta-malas e em sacolas deixadas no veículo.

Investigações

Ao logo das investigações, a Polícia Civil, que passou a tratar o caso como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, ouviu três suspeitos e obteve a confissão de dois deles, que disseram ter matado Rodrigo para roubar o carro.

As autoridades também apuraram que o crime foi premeditado e que a vítima foi atraída para um falso encontro amoroso, em que acabou surpreendida e morta pelos ladrões.

A Polícia Civil também recebeu inicialmente a informação de que o corpo do bancário foi jogado no Rio Sapucaí após o latrocínio e que os suspeitos percorreram cidades da região na tentativa de vender o automóvel da vítima, mas não não conseguiram e o abandonaram na zona rural de Nuporanga.

A partir de então, bombeiros e familiares da vítima iniciaram as buscas, que chegaram a ser interrompidas, mas foram retomadas e encerradas neste domingo com o encontro do corpo.

Fonte: G1